quarta-feira, 31 de outubro de 2012

- Exposição "Ícones da Música" -

Como eu havia comentado anteriormente aqui no Arte por Parte, ultimamente as coisas andam bem corridas pra mim. Um dos motivos desta correria foi a organização da minha exposição individual "Ícones da Música", que está sendo realizada aqui em Macaúbas. No último sábado aconteceu a inauguração desta exposição, que conta com 39 pinturas em acrílico sobre disco de vinil retratando grandes ícones da música nacional e internacional. Já foi dado aqui neste espaço uma pequena prévia do que se trata o trabalho com a pintura "Elis Regina". Pois bem... a exposição faz parte de um projeto contemplado no edital Microprojetos da Bacia do Rio São Francisco realizado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Microprojetos Mais Cultura e Funarte - Fundação Nacional de Artes. A exposição acontece no Museu Regional de Macaúbas e vai até o dia 26 de novembro.




Algumas contribuições valiosas foram feitas para esta exposição como o empréstimo de uma vitrola antiquissíma pelo professor Alan José Figueiredo e um instrumento igualmente antigo, cedido pela Filarmônica Nossa Senhora da Imaculada Conceição, peça que fez parte do conjunto dos primeiros instrumentos da instituição. Para este projeto, foi criado um blog, onde serão postadas as coisas relativas ao projeto, bem como as pinturas dos artistas retratados acompanhados de um resumo de sua biografia, publicados periodicamente.

Para quem tiver como ver, fica aqui a dica de um ótimo programa cultural. Para maiores dúvidas, acessem o blog do projeto (iconesdamusica.blogspot.com.br).

Veja mais algumas imagens:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem-vindo. Assim que for possível, eu retorno! Não serão permitidos spams...