domingo, 13 de novembro de 2022

3º Simpósio Internacional Virtual de Escultura e Pintura 2022 "Arte por la Paz"


Terminou ontem o 3º Simpósio Internacional Virtual de Escultura e Pintura 2022 "Arte por la Paz", organizada pelo grupo Art en Vivo Internacional, de Buenos Aires, Argentina. O evento foi do dia 05 à 12 de novembro e contou com a participação de 23 artistas de 5 países, entre Argentina, México, Cuba, Chile e eu pelo Brasil. Eu já tinha participado da 2ª edição e não poderia ficar de fora desta.

"O Renascimento da Fênix", obra realizada durante o evento

Neste evento registrei em vídeo o desenvolvimento da pintura "O Renascimento da Fênix", onde a ave mitológica de fogo que renasce das próprias cinzas surge no meio de um vale, como se fosse um fenômeno da natureza, uma combustão espontânea.


O Simpósio é um evento onde, durante uma semana, cada artista se propõe a fazer uma obra (escultura ou pintura), documentando seu desenvolvimento e apresentando o trabalho pronto ao final. É um trabalho valioso considerando que cada um dos artistas terá contato com o processo artístico de cada um, o que estimula o enriquecimento do próprio processo, tanto dos participantes quanto de quem vê cada um dos vídeos que são publicados no grupo de Facebook dos organizadores, como em outras redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem-vindo. Assim que for possível, eu retorno! Não serão permitidos spams...