Giz Pastel oleoso - Tamanho A3
Este é um retrato de uma grande amiga de infância. Pra quem pinta, desenha, rabisca, etc, sabe muito bem o quanto é comum ter os nossos amigos pedindo para serem desenhados ou cobrarem por aquele tal trabalho que foi prometido um dia (mesmo que não tenha sido), o que é sempre um prazer, ainda que nem sempre exista o tempo livre o suficiente para atender a todos, que é o grande empecilho. Foi o que aconteceu neste caso... por conta das tantas coisas que faço, demorei um pouco para atender o pedido.
Resolvi então conciliar alguns interesses. A minha amiga ter o trabalho dela, eu fazer um retrato digno de um presente (afinal, como diria John Sargent, grande mestre da pintura, "toda vez que pinto um retrato, perco um amigo") e me aprimorar no giz pastel. O resultado ficou muito bom e no final, atendeu a todas as necessidades.
Além dela ser muito bonita, a fotografia que ela me passou pra servir de modelo foi ótima também e ajudou demais porque a luz tinha um atrativo muito legal. Apenas coloquei mais cores, mudei alguma coisinha e pronto!
Cely Miranda de Eduardo Cambuí Junior é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Unported.
Puxa, amigo!
ResponderExcluirMais uma fascinante faceta do teu talento, hein? Que sehor Artista!
Tua amiga, a Cely, deve estar nas nuvens...Está lindaaaaaaa...
Agora, é o seguinte: não abro mão de levá-lo para a no nossa "petit galerie", lá no nosso cantinho. E nem adianta vir com macriações, rssss...Beijão!
Ah, esse magnífico "detalhe da Cely" vai pro nosso blog daqui a pouquinho, só estou esperando meu filho chegar...Sou um desastre em colar essas imagens no blog, aliás, sou um desastre em quase tudo...Parabéns!!!
ResponderExcluirOlÁ, PARABÉNS por este sublime trabalho, belíssimo.
ResponderExcluirAdorei o jogo de luses e sombras e as cores tb.
Beijos,
Cris
Tive que fazer outro post, pois aquele me trouxe um azar que vc nem imagina. Este é sobre um cult movie, dirigido pelo Nicolas Cage, com James Franco no papel principal. Passou despercebido no Brasil, talvez tenha feito sucesso na Europa, não sei. Apareça por aqui:
ResponderExcluirwwwrenatacordeiro.blogspot.com
Um abraço,
Renata Cordeiro
A postagem é dedicada a você e tem esta obra sua
Meu amigo:
ResponderExcluirO meu novo post é dedicado a você e tem obra sua e tudo. Vc não vai apreciá-lo?
Um beijo,
Renata Cordeiro
wwwrenatacordeiro.blogspot.com