segunda-feira, 13 de maio de 2013

- Novo endereço -

Já fazia algum tempo que eu vinha pensando na possibilidade de adquirir um domínio para o Arte por Parte e transformá-lo numa espécie de site. E isto vinha sendo considerado por uma série de razões, como deixar o ambiente com um ar mais profissional, a maior facilidade das pessoas lembrarem do endereço (é um saco quando estamos passando o endereço pra alguém... parece que a maioria não entende o "blogspot" na primeira vez), entre outras coisas... e sendo assim, decidi finalmente mudar e o endereço do Arte por Parte  que agora é www.arteporparte.com.



Para aqueles que adicionaram o blog aos favoritos ou assinaram os RSS, não precisam se preocupar... mesmo digitando o antigo endereço, você será redirecionado automaticamente para o novo, sem dramas. A princípio, estou pensando em algumas novidades que serão implantadas logo logo por aqui e que, por enquanto, ainda estão sendo melhor estudadas, mas que acredito que vão cair no gosto dos frequentadores. Enquanto isso, vamos seguindo no ritmo de sempre... essa semana ainda tem a tradicional publicação da arte que eu sempre posto.

Até!


PS: Para quem ficou curioso com as imagens, elas são as famosas cinemagraphs, a evolução da fotografia digital... para saber mais, acessem o blog Resenha Chic que fez um post muito legal sobre o assunto.

Imgens: Google

5 comentários:

  1. Que legal, é isso aí!! Parabéns e muito sucesso c seu site!
    Obrigada pela força! Vlw

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Edu. Mas confesso que ainda não sei exatamente qual é a diferença, poderias me explicar melhor? Quem sabe, faço isso também :)Sabe o que acho mais chato? Essas "letrinhas infernais" que a gente tem que decifrar...!

    beijão

    Esse Nicholson é um barato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ci!

      Na verdade, a diferença é bem pequena hoje em dia. O grande diferencial mesmo é que o site é uma plataforma mais profissional, com hospedagem paga e gerida pelo desenvolvedor. Já o blog é uma espécie de site pessoal, gratuito, mas de uma bem simples de gerenciar, sem precisar do conhecimento em HTML para mantê-lo e com maior interação do proprietário com os visitantes (algo que alguns sites hoje já fazem também). O que eu fiz foi transformar o blog em site (mais pela comodidade do endereço simplificado), mas mantendo na mesma plataforma do blogger. Qualquer dúvida, entre em contato comigo por e-mail que eu te ajudo, caso você decida fazer isso também.

      Valeu!

      PS: Também acho um saco essas letrinhas, mas se não coloco começa a pipocar spams por aqui... acaba sendo um mal necessário.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem-vindo. Assim que for possível, eu retorno! Não serão permitidos spams...