segunda-feira, 18 de agosto de 2008

- Filha de Gerson -

Esboço - Caneta hidrogáfica ponta fina - tamanho A4 - 2007
Este é um esboço para um retrato em grafite que fiz da filha de um amigo meu. O retrato mesmo na verdade é de duas crianças (os dois filhos dele) em tamanho A3. Hoje decidi colocar este esboço pra variar um pouco porque é um dos poucos que eu não "contaminei" com os rabiscos que algumas vezes eu faço. Outro motivo importante foi que o desenho saiu muito bom.



Geralmente os meus desenhos de esboço eu faço como todo mundo, em grafite normal e etc. Neste eu resolvi diferenciar um pouco, fazendo em caneta hidrográfica de ponta fina, e sombreando com a técnica das rachuras (sombreado formado por linhas que se cruzam), para que ficasse mais fácil de passar pro desenho final, na mesa de luz.

Normalmente, meus retratos não ficam comigo tempo suficiente pra que eu possa tirar alguma foto porque as pessoas que me pedem, ficam super ansiosas e aí, já viu! Este mesmo é um dos casos... só sobrou o esboço mesmo!


Licença Creative Commons
Filha de Gerson de Eduardo Cambuí Junior é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Unported.

2 comentários:

  1. Amo o desenho mais do que tudo
    Adorei a tiara de flores, ficou bem legal mesmo. Ficou lindo
    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Mas o retrato dessa criança está realmente lindo. Vou pô-lo no meu próximo post, sem pedir permissão.
    Um beijo,
    Renata

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem-vindo. Assim que for possível, eu retorno! Não serão permitidos spams...