Óleo sobre resina acrílica em tela - 24x35 cm - 2003
Clique na imagem para ampliá-la |
Esta tela foi pintada no dia da invasão do Iraque pelos Estados Unidos. Com a denúncia forjada de que Saddan Hussein teria armas nucleares escondidas, ficou um clima no ar de que estaríamos a beira de uma terceira guerra mundial, que logo foi superada quando ficou claro que tudo aquilo não passava de um golpe baixo dos americanos em busca de petróleo, vingança, ou seja lá o que foi. A idéia principal do quadro é causar um choque à primeira vista.
Quando fiz esta pintura, não pensei em influências e em nada do tipo, mas observando melhor depois, ficou um ar de Edvard Munch na tela, inconscientemente, é claro. Na verdade esta pintura foi feita sobre a minha primeira pintura. Como eu sempre fui muito auto-crítico, não era de se esperar outra coisa que não minha insatisfação com minha primeira aventura com as tintas, ainda mais sem muita orientação. Acabou ficando abaixo do que eu pretendia e não houve dúvidas na hora de pintar outra coisa por cima.
Espírito da Guerra de Eduardo Cambuí Junior é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Unported.
Uma pintura com características de ódio, cores quentes, e uma reação de ferocidade humana, tal qual 'o grito'.
ResponderExcluirAbraços.
Malcriado, sua indicação para curtir as pinturas ao som de Floyd, é a melhor.
ResponderExcluirAliás, aproveito para dar mais algumas indicações:
PFM
SOLARIS
QUELLA VECHIA LOCANDA
CRUCIS
DREAM TEACHER
FOCCUS
HERMETO
EGBERTO
INDEX
QUATERNA REQUIEN
TERRENO BALDIO
ETC...
ABRAÇOS.