Óleo sobre tela - 20 x 30 - 2006
Esta é a pintura que eu tentei me aproximar do trabalho do grande mestre Van Gogh. É claro que ainda falta muita inspiração e transpiração pra chegar lá, mas esse primeiro resultado me agradou. Esta pequena tela também serviu como forma de partir justamente pra esse estilo de pintura, que é chamada de "empasto", que foi criada na época do impressionismo, onde as tintas são usadas muito grossas. Pra mim é muito complicado conseguir bons resultados com pinturas do tipo porque exige que nós façamos com que uma cena real se torne levemente abstrata, o que comigo acontece exatamente o oposto... naturalmente eu busco definir os motivos com pinturas quase fotográficas, sem deixar as marcas do pincél.
A cena retrata a rua Rui Barbosa na cidade de Macaúbas /BA, mas na década de 60 mais ou menos, ainda que não muito fiel ao que era. Como eu não sabia as cores das casas da época e também não estava com muita paciência de pesquisar isso (além de ter quase certeza de que não tinha muita variedade de cores na época), resolvi pintá-las como achei melhor. O céu me agradou muito, assim como as luzes dos postes. Novamente o tamanho da tela me frustou um pouco e o que começou como um artifício de segurança pra fazer experiências, acabou se tornando uma punição, depois de ver o resultado final. Mas valeu a pena, de qualquer forma!
Cidade do Interior à Noite de Eduardo Cambuí Junior é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Unported.
Olá,
ResponderExcluirQuanta preciosidade...
Falta-te muito pouco... para igualares a esse “grande mestre”
Gostei de todas as tuas obras... é de um realismo total!
.... Gostei especialmente da “Píer” sentir uma imensa tranqüilidade e uma maravilhosa magia.
Obrigada pela visita:)
Receba meu carinho e admiração!....
Apareça mais....
(a)braços,flores,girassóis :)
O golpe foi muito duro amigo, mas como eu disse no meu Blog, estou recolhida, mas não morta, nem tampouco vencida. Aos poucos, vou retomar as resenhas e vou parar por aí. Vou pegar um trabalho seu e pôr lá, ok? Adoro o seu trabalho. Você faria um retrato meu um dia? Que audácia, mulher!
ResponderExcluirRenata
Tua arte é perfeita.
ResponderExcluirLindo fim de semana
Cris
Oi, amigo:
ResponderExcluirVim dar-lhe a boa nova de que voltei a escrever sobre filmes, como fazia antes e desejar-lhe um feliz dia das crianças.
Um beijo,
Renata
Essa "Cidade do Interior" eu não tinha visto e retrata bem o casario, principalmente, nordestino. Parabéns!!!
ResponderExcluir