segunda-feira, 21 de junho de 2021

- Exposições virtuais - Fotolivros "Usuári0" e "Metanoia" -


Neste mês de junho, tive o prazer de participar de duas exposições virtuais montadas com uma particularidade em comum: ambas tiveram como culminância a publicação de um Fotolivro. O primeiro a ser publicado virtualmente foi o Fotolivro Usuári0 (no dia 1º de junho), uma iniciativa que reuniu 25 artistas de diferentes nacionalidades. Publicado através da plataforma Issuu (e que pode ser visto por todos por este link) também houve a divulgação das obras através do perfil dos organizadores no Instagram. A outra participação foi no projeto do Fotolivro Metanoia, com participação de 10 artistas com obras de literatura e artes visuais e que foi ao ar no dia 17 de junho. Assim como o anterior, também foi publicado pela plataforma Issuu (que pode ser visto neste link) e, assim como o primeiro, também houve a divulgação do trabalho dos participantes através do perfil dos organizadores no Instagram


A ideia da iniciativa do Fotolivro Usuário, além de um projeto editorial para a difusão de artistas, é focar através da experiência artística de cada participante na quarentena, uma análise do mundo exterior e interior, construindo suas próprias identidades. A iniciativa visa também, através das obras, uma análise introspectiva e uma perspectiva pelos olhos do outro.


Já no Fotolivro Metanoia, a publicação explora, através de várias formas de expressão pela arte, como nós artistas analisamos, experimentamos e resignificamos o mundo a nossa volta, por um ponto de vista bem pessoal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem-vindo. Assim que for possível, eu retorno!