terça-feira, 2 de março de 2021

- Exposição virtual coletiva "Com os olhos de Ludmila" -


Começou ontem a exposição coletiva virtual "Com os olhos de Ludmila", sob curadoria e organização do evento pelo Art Studio Loreta Larkina e Penicillo Unicum Association of Moscow, e a participação da crítica de arte dra. Giulia Capecchi. A exposição contará com a participação de 44 artistas, a maior parte composta por artistas italianos (apenas 8 artistas destes são de outras nacionalidades, do qual me incluo)  e que ficará em exposição virtual durante todo o mês de março. No dia 6 de março (sábado), acontece o evento de inauguração no espaço de exposições do Meridian Art Center, em Moscou.




"Uma história russa" de Ludmila Ulitskaja
Alguns de vocês podem estar se perguntando agora "E quem é Ludmila?"... É a escritora russa Ludmila Ulitskaja, referenciada aqui pela sua obra "Uma história russa", em que a autora conta a história de três colegas de escola que se conheceram em Moscou na década de 1950 e que chegam à idade adulta numa sociedade onde seus heróis foram censurados, quando não foram exilados. O romance é um retrato da vida russa pós Stalin, sob o governo da KGB e que tentam transcender a opressão do regime através da arte, o amor pela literatura russa e o ativismo.


A exposição acontecerá localmente no Centro Cultural Meridian, em Moscou (Russia), onde os trabalhos serão mostrados em vídeo no telão do espaço durante todo o dia, assim como também via canal de Youtube, além de impressos. 


O Centro Cultural Meridian é um espaço que oferece um rico programa cultural com exposições, palestras, concertos, festivais, entre tantos outros tipos de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre bem-vindo. Assim que for possível, eu retorno!